Livro: A Rua da frente - Memórias de um tempo que nunca morre
Autor: Gecildo Queiroz
Editora: Independente
Páginas: 130
Tempo de leitura: 3 dias


Sinopse: A mémoria do meu tempo de menino é diferente, é eterna, não conhece a morte. Este livro nasceu para que um dia, quando eu não puder mais contar as histórias que vivi, ele continue fazendo isso por mim.
 
Gecildo Queiroz é um escritor baiano, na verdade da minha cidade maravilhosa Paulo Afonso - Bahia. E eu tenho um carinho enorme por ele, quem nunca assistiu o stand up dele aqui? Eu sei que vai ter pessoas que nem tem ideia de quem é esse cara incrível, mas te garanto que ele é ótimo escritor, professor e comediante. O livro é de contos reais, cada conto mostra um pouco da nossa cidade e da nossa cultura na época em que ele era criança.

Narrado em 1ª pessoa, você acaba entrando no mundo particular, imaginando ele passando por cada situação, seja ela séria ou bem maluca. O que eu mais amei foi o fato da leitura ser leve, rápida e fácil de ler e muito envolvente. Gecildo tem um jeito único de contar histórias, você vai perceber assim como eu, que os melhores momentos e os mais grandiosos foi a nossa infância (que infelizmente não volta).

Ao todo são 22 contos, e a ilustração do livro é perfeita, cada conto possui uma ilustração própria e o ilustrador é massa: Ênio Matheus Lopes, também da minha querida cidade Paulo Afonso.

"Sinto alegria quando percebo que esses bichos ainda conseguem viver e aproveitar, com o mínimo de liberdade, o que há de melhor na natureza. Enquanto a maioria de nós, ditos seres superiores, continua se afastando e se desfazendo dela." - Belvedere

"E, quando as coisas não estiverem bem, possamos buscar alívio nesses abrigos da memória, dando valia às nossas almas adultas, às vezes frias, e quase sempre apressadas." - Lembranças de pedra

"Além disso, suas folhas não me deixam esquecer uma lição que meu pai, um sujeito sem estudo, mas com muita decência, plantou na minha alma: "Nunca pegue o que não pertence a você". Rua E era o nome antigo do lugar onde aconteceu isso. Hoje, por coincidência, tem o nome de Rua do Bom Conselho. Nada mais adequado." - As folhas do pé de castanhola

"A água é abundante em Paulo Afonso, minha cidade preciosa. Meus olhos vão acabar imitando a água e reaprendendo a chorar. Afinal, certas dores precisam de choro. Certas alegrias, também." - Comportas de lágrimas

Queria agradecer muito ao meu querido Gecildo Queiroz que é um amor de pessoa, que é uma inspiração pra mim e eu acho que para muitas pessoas da nossa cidade. É um privilégio alguém chegar e perguntar quem é o autor desse livro e dizer: É um cara foda ma minha cidade natal. Obrigada Gecildo por me fazer relembrar toda a minha infância nas páginas do livro e por rir demais com tuas histórias, só tem uma coisa pra te falar: eu já cai muito mais que você e aprendi a nadar em pleno rio e não no Balneário.

Quem tiver interesse na compra do livro fale comigo por e-mail: mariefernandapm@gmail.com. Porque Gecildo é um autor independente, ou seja, não possui editora, logo, não vende nas livrarias. O livro é mega barato apenas e vale cada centavo. Gecildo também possui mais 2 livros: Melhorar Incomoda e Jardins de Hipocrisia, que depois farei resenha.

Redes sociais:

6 Comentários

  1. Oii princesaaaa♥ amei de vdd seu blog e ja virei seguidora segue o meu?vencendoporteimosia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa flor e ai tudo bom? Own obrigadaa viu, seguindo sim :D

      Excluir
  2. Nem sei como agradecer. É sempre bom ver a impressão que alguém tem do que a gente escreve. Grande abraço, do tamanho da sua simpatia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa amigo é só continuar com a sua simpatia e seu dom! Grande beijo :*

      Excluir
  3. Gente que encanto, simplesmente me encantei com sua resenha deste livro, não tenho dúvidas que seja uma maravilhosa leitura. Principalmente quando é algo que nos remete a um tempo bom!! Parabéns!

    Ps: Passe lá pelo meu blog para conhecer http://karinaluzmakeup.blogspot.com.br/

    Um beijoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É otimooooo, recomendo muito! Obrigada flor, já te acompanho e adoro, grande beijo :*

      Excluir