Oi gente! Hoje vim contar pra vocês uma paixão: livros interativos. Sério, tem coisa mais relaxante que destruir, colorir e colar coisas? É uma terapia diária muito legal, e eu já estou muito viciada. A ideia dos livros são quase as mesmas, com alguma atividades diferentes mais com um intuito só: interagir com vocês, então preparem as tintas, os pincéis, os lápis de cores e vem comigo.

1- Destrua Este diário e Termine Este Livro - Keri Smith:  Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo.  Mais que um meio de estimular a imaginação, Termine Este Livro é uma reflexão delicada sobre a interação entre o leitor e a obra e como os livros se entrelaçam com nossas vidas. Antes de revelar os segredos desse estranho manual, você precisa passar por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e da investigação. Aprenda a decodificar mensagens criptografadas, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias.

2- 1 Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz: Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento.

3- O Livro do Bem - Ariane Freitas e Jessica Grecco: Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz.

4- Eu + Você = Nós -Lisa Currie: Este é um livro interativo para dividir e preencher com uma ou mais pessoas especiais: amigos, namorado(a), familiares. Com enunciados que instigam conversas, troca de ideias e muita diversão, cada página deste livro foi pensada para ser preenchida a dois. Aqui não existem regras ou respostas erradas, basta apenas estar aberto para colocar no papel – com muitos lápis de cor e canetinhas – quaisquer pensamentos que vierem à mente. 

5- Jardim Secreto - Johanna Basford: Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Jardim Secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

6- Listografia - Lisa Nola e Nathaniel Russell: Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar sua imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer?

7- Construa Seu Diário - Discovery Publicações: O Livro tem como proposta um perfil diferente sobre o diário e seus relatos, cada página será uma surpresa para você preencher, se surpreenda com uma nova experiência e aceite nosso convite para viajar e libertar sua criatividade.

Eu tenho 3 livros: Destrua Este Diário (que já estou no finalzinho!), O Livro do Bem e 1 Página de Cada Vez, e já quero todos os outros. Assim que eu terminar algum desses eu venho fazer resenha e mostrar como ficou. Quem quiser comprar qualquer livro desses já sabem onde encontrar: Saraiva, Submarino e Americanas.
Qual vocês já tem? E qual eu ainda não descobrir? Me falem tudo que vocês acham sobre livros interativos, beijos :*

Deixe um comentário