Livro: Crônicas e Absintos
Autora: Camila Gatti
Editora: Novo Século
Páginas: 136
Tempo de leitura: Uma madrugada

SINOPSE: O que você quer da sua vida? Está na fase em que somente a correria do dia a dia não o preenche mais? Sente um vazio existencial ou cansou do joguinho de depositar no outro suas expectativas, seu amor, seu futuro, seus sonhos, sua vida ou até mesmo suas frustrações? Pensa que chegou a hora de dar uma guinada na vida e ser uma pessoa melhor, realmente ser feliz e realizada? Ter o que oferecer ao outro, a si mesmo e ao mundo é maravilhoso: a contribuição de cada ser humano é essencial, tal qual cada grão de areia na praia. 
 
Esse livro é um tapa na cara da sociedade, a Camila trás crônicas incríveis são 41 ao todo e todas elas bem verdadeiras e pessoais, a autora trata de temas como politica, religião, saúde, bullying e diversos temas do dia-a-dia.

A leitura desse livro abriu minha mente sobre as verdadeiras questões retratadas, o que penso, o que deveria fazer a respeito, essas reflexões são bem tratadas pela Camila e sinto que sua vida pessoal esta misturada com suas histórias. Nossa mente se transforma instantaneamente em críticos exigente que refletem sobre o social e o pessoal ao nosso redor, "questionamentos sinceros de uma jovem pensadora", esse é o subtitulo do livro e eu tenho que confessar: nenhuma outra subtitulo cairia tão bem como esse! Algumas crônicas ganharam meu coração como: 1-Sobre as estrelas; 3- Estar seguro de quem se é; 7-Lugar-comum; 9-Medíocres; 16-Cada célula vibra; 28-Questões de Perspectiva; 31-Elogios; 34- Anoite; 36-Go Green; 41-Um sonho; UFA quase todos eu sei, porém prometo que todos valem a pena. 


Esse tipo de leitura que mistura "realidade mascarada" por aquelas pessoas que como a autora fala "fazer  o que né?" com a realidade que lutamos, eu digo "muita coisa", é ótimo e eu super recomendo é muito bom para refletir sobre aquilo que esta ao nosso redor.

Eu amei a escrita, o jeito simples e sério que a Camila retrata os assuntos abordados em cada crônica e desejo que vocês possam ter o prazer de lê-lo. Agradeço a Camila por aceitar ser parceira do blog e com tanto carinho disponibilizar um exemplar pra promoção que vai rolar em breve aqui no blog, então fiquem espertos.


Deixe um comentário