Livro: A Ilha de Kansnubra
Autor: Andrews Ulisses
Editora: Novo Século
Páginas: 278
Tempo de Leitura: 10 dias
Nota:8

Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?
 
Preciso confessar que demorei muito pra começar a ler esse livro e me arrependo demais, o livro é MARAVILHOSO, a escrita é muito leve, a leitura é rápida e gostosa e você fica querendo mais e mais. O Andrews é gênio, livros de ficção é um dos meus temas preferidos e esse com certeza já está na minha lista de favoritos. 

O livro conta a história de um jovem chamado Garley de 16 anos que mora com os pais, um irmão mais novo e seu avô em uma pequena casa em Kastreen's Pick. Na escola ele vive o pão que o diabo com os garotos de lá, em um dia chuvoso voltando da escola e fugindo da gangue do Victor ele acaba encontrando um medalhão de ouro, leva para casa e sua família resolve vender o medalhão para pagar as dívidas, porém Garley curioso acaba colocando o medalhão no pescoço e BUM! é trasportado para a Ilha de Kansnubra na cidade de Carolinda, que por acaso é no enigmático Triângulo das Bermudas. Na ilha ele descobre que tudo nela é mágico, ele percebe que tudo é muito diferente da sua vida, um lugar cheio de magos, bruxas, selvagens e bichos de estimação estranhos como os dragões.


Ele acaba conhecendo Aldrich um cara que é quase uma autoridade em Carolinda, e responsável pela perca do medalhão no "mundo" de Garley. Aldrich explica tudo que acontece e ensina ele tudo sobre esse lugar mágico e é ai que ele descobre que para voltar pra sua casa precisa usar o medalhão com um portal mágico que foi roubado por um poderoso mago a muito tempo, chamado Zallezeres e levado para a floresta, um lugar repleto de monstruosas criaturas e poderosos inimigos, localizada no monte Tylan.

Para enfrentar essa aventura perigosa, juntam-se a ele e a Aldrich: Johnny, Laura, Alix e Jorge, seus novos amigos da ilha, juntos eles vão passar muitos perrengues e aventuras na floresta e no final...brincadeira, eu não vou conta né se não perde a graça!


Eu realmente gostei muito do livro e aguardo ansiosamente pela sequência, A ilha de Kansnubra é o primeiro de uma trilogia. Como eu já falei é leve e gostoso te faz entrar nesse mundo mágico e não querer mais sair, cheio de detalhes perfeitos, eu consegui assimilar esse livro com dois outros (que inclusive eu amo demais!), que é Percy Jackson e Harry Potter. Sério, tinha horas que eu imaginava os três mundo juntos, uma loucura, o jeito que o Andrews escreve me lembrou muito as aventuras de Percy e de Harry lá nos primeiros livros, quando eles descobriram quem eram e principalmente quando Garley é escolhido pela espada do Cavaleiro Dourado e se torna seu Herdeiro (OPS, SPOILER!). A capa do livro é lindo e possui várias dicas de como essa história é cheia de aventuras e mistérios.

O Andrews é parceiro do blog e desde já deixo meu muito obrigada pela parceria e pelo carinho de sempre, aguardo ansiosamente a continuação. #ParaUmaKansnubraComMaisDragões . Espero que tenham gostado da resenha e se vocês já leram me contem o que acharam ;)


5 Comentários

  1. Dos meus parceiros, o Andrews foi um dos mais atenciosos! Muito gostosa a parceria com esse moço :)

    Sobre a resenha, eu adooorei! Eu amei o livro e quero muito a continuação ♥ #ParaUmaKansnubraComMaisDragões, acho que já vi essa TAG em algum lugar HAAHAHA *-*

    http://cupcakeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thawan querido obrigada pelo apoio de sempre meu amigo, HAHAHA essa tag, eu também estou ansiosa pela continuação!
      Um beijão e volte sempre aqui :*

      Excluir
  2. Que bom que você curtiu a leitura Fernanda! Obrigado pelo carinho e muito sucesso para você e o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço querido, muito sucesso pra você também :)

      Excluir