Livro: O Bisturi de Ouro
Autor: Chaiene Barboza
Editora: Novo Século
Páginas: 206
Tempo de leitura: 6 dias
Nota: 8

SINOPSE: Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e, depois de descobrir a culpa do "amigo", terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.
 
Demorou mas saiu a resenha desse livro maravilhoso! Pra quem gosta de suspense esse livro é recomendadíssimo, a história é envolvente e tem o poder de fixar o leitor até o final.

O livro conta a história de Eduardo, criado em uma família muito pobre. Desde pequeno ele tem o sonho de ser médico, sem ter condições para realizá-lo a única pessoa que o apoia é sua mãe, que faz de tudo para que seu filho tenha um futuro brilhante. No início do livro conhecemos um pouco da sua família: seus pais e seus 2 irmãos mais novos; seus amigos, sua primeira paixão e também somos apresentados àquele que irá destruir vários momentos de sua vida.

No meio da história conhecemos Helena, o único e verdadeiro amor de Edu, mas como todo grande amor verdadeiro eles passam por dificuldades e uma delas é quando a família de Helena se muda, levando de Edu sua paixão, embora por muito tempo eu ainda continue suprindo a esperança de que um dia voltará com ela, nos mostrando um amor simples e especial.




A história vai se passando e Edu conhece Glauco, um garoto invejoso e astucioso que aproveita de toda a inocência da família de Edu e comete um crime impiedoso. Com o assassinato da sua mãe tão amada e que o apoiava tanto, Eduardo vê seu sonho de ser médico ir por água abaixo. Forçado a trabalhar em uma área completamente diferente da qual sonhou, ele precisa ajudar nas despejas da casa, mesmo sendo tão jovem, ganha uma responsabilidade muito grande: cuidar do pai e dos irmãos.

Porém, Edu nunca desistiu de procurar o assassino de sua mãe e mesmo depois desse acontecimento que tanto o abalou, o maior susto foi saber que o criminoso que ele procurou incansavelmente esta ao seu lado, fingindo ser seu amigo: Glauco! Por falta de provas concretas a polícia não ajuda Eduardo, e é ai meus amigos que a história realmente começa.

Eduardo, sempre sendo um bom aluno, estudou e passou no vestibular de medicina e vai morar no Rio de Janeiro, lá ele faz novos amigos que o ajuda e além da faculdade ele também passa num concurso da polícia parar tentar fazer justiça pela morte da sua mãe, encontra um emprego dos sonhos como cirurgião e é apelidado por todos de Bisturi de Ouro. Os anos vão se passando e coisas muito estranhas vão acontecendo com Edu ao longo da história. Superação, crescimento pessoal, realização de sonhos e várias emoções fazem parte de um desfecho brilhante nessa história. O final vocês já sabem que eu não conto de jeito nenhum, quero vê vocês sendo surpreendidos com essa história assim como eu fui. 



É importante ressaltar que vocês vão se sentir intrigados com o modo que a história se mistura com a realidade, que, infelizmente várias pessoas passam: falsidade, inveja, crimes não resolvidos e várias coisas abordadas no livro. Mas o livro também mostra humildade, carinho, determinação, força de vontade de seguir os sonhos e principalmente superação.

Agora vamos falar da capa do livro? Bem misteriosa e sombria, a escrita é muito boa mesmo e intrigante, como eu falei antes você fica fixado querendo saber como essa história cheia de surpresas termina. O final de Eduardo, O Bisturi de Ouro é inimaginável e surpreendente, prometo que vocês não vão se arrepender de ler.

Agradeço ao meu querido amigo Chaiene Barboza pela parceria incrível e parabenizá-lo pelo livro sensacional. Obrigada pela confiança, carinho e paciência de sempre, é um prazer enorme ser sua parceira, grande beijo 


E ai, estão esperando o que pra correr e ler esse suspense? Beijos!


4 Comentários

  1. Tenho certeza que ele vai matar quem matou a mãe dele com o BISTURI DE OURO, disso eu tenho certeza hahahah.
    Adorei a resenha, o livro me parece ser muito bom.
    Vou dar uma chance a ele assim que conseguir!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tenho certeza que ele vai matar quem matou a mãe dele com o BISTURI DE OURO" HAHAHAHAHAHAHA melhor interpretação que eu ja vi Ka!
      Vale muito a pena ler esse livro viu, recomendo bastante!
      Beijos florr :*

      Excluir
  2. Olá, Fernanda!

    Ainda não conhecia o livro, mas achei o enredo bem interessante... apesar de não ser o gênero que costumo ler. Parabéns pela resenha, super bem detalhada.

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie And! Que bom que você gostou, fico muito feliz! Dê uma chance pra esse livro, vale muito a pena, grande beijo :*

      Excluir