Livro: Simplesmente Acontece
Original: Love, Rosie
Editora: Novo Conceito
Páginas: 446
Autor(a): Cecelia Ahern
Livro Único
Ano: 2014
Tempo de Leitura: 3 dias
Nota: 10

Um livro que você lê, relê 1000 vezes e não cansa.

SINOPSE: Dois amigos de infância e um destino que parece brincar com eles. Rosie e Alex, crianças sapecas, adolescentes rebeldes e adultos em busca da felicidade, mal sabiam que estavam ao seu lado, mas Alex e sua família se muda para outro país e eles se separam. O que não impede deles se comunicarem através de cartas, sms, bilhetes postais, chats e emails, expondo os altos e beixos da vida de cada um. Será que a amizade consegue sobreviver a distância? Vamos dizer que a má sorte conviveram com eles por um bom tempo, principalmente na vida de Rosie. Será que tudo tem uma explicação? E o tempo, pode ser capaz de colocar as coisas de volta no lugar?

Bom, é um livro clichê, sem dúvida nenhuma, mas é aquele clichê gostoso de ler e que você não cansa. Por ser uma ficção, pensamos ser real pelo simples jeito de ser contado e por também ver que pessoas reais podem viver ou estar passando por isso. Quantas Rosie's e Alex's vivem por aí? 
A trama é desenvolvida em torno dos protagonistas que começa aos 07 e vai se desenvolvendo até os 50 anos de idade, o que torna o livro mais fascinante, porque passamos a conviver com eles e que vamos nos apegar e assim torcer pelos dois, pois as circunstâncias da vida os impedem de ficar juntos.
Sendo bem sincera, esse livro é muito real, 446 páginas de pura realidade. 

Vamos falar dos personagens, a Rosie é a garota que sempre eencontramos nos lugares, a garota certa e que de uma hora para outra comete um deslize. O Alex é aquele protagonista masculino que é bem clichê, que nunca foi certinho, pode ser má influência, como a própria Rosie fala (risos), que nunca fez nada certo e que também de uma hora para outra resolveu ter responsabilidade e agir de forma certa. Se pudesse ficaria falando dos dois por horas e horas porque eles são maravilhosos, mas é meio chato soltar spoilers. 

Sou completamente apaixonada, foi um dos livros que marcou minha vida. A narrativa é excelente, até os erros de ortografia é fofo, cativante e como sempre falo, real. Isso é o que torna a originalidade dos personagens. Portanto, não podia dar menos que 10.

Deixe um comentário