Livro: Papel, caneta e ação!
Autoras: Aimee Oliveira, Clara Savelli e Thati Machado
Editora: -Publicação Independente-
Páginas: 192
Tempo de leitura: 1 dia

SINOPSE: Cinderela, Lucy e Ana Luna. A pessimista, a sonhadora e a antissocial. Três jovens de pouca idade que estão em vias de alcançar o esplendor profissional e amoroso em suas vidas logo cedo. O problema é que nesse caminho nem tudo são flores. A forma como suas histórias se cruzam é mais enrolada que carretel de linha. E não é para menos, afinal, suas vidas viram de cabeça para baixo e antes que possam assimilar, elas já estão compartilhando um sonho, que além de ser um divisor de águas em suas vidas, também lhes renderá um belo presente: a amizade! E que melhor momento para selar essa união, que não na festa de ano novo?

No livro é retratado muito bem a vida das três protagonistas e cada história é narrada pela respectiva garota. A vida de Cinderela, Lucy e Ana Luna se cruzam de uma maneira muito divertida, enrolada e cheia de emoções, e qual é o melhor jeito de celebrar esse encontro do que no ano novo?  


"Alias, existe algum charme em prometer algo que você não tem certeza se vai conseguir cumprir?!"


Num papel passado – Aimee Oliveira
Cinderela odeia seu nome desde quando seu pai, o último romântico aclamado, a abandonou aos 8 anos. Adotou o nome de Cindy e tenta lutar contra todos os preconceitos que as pessoas possuem com seu trabalho: Cindy é ilustradora freelancer, super tímida e não gostam quando ultrapassam os limites de sua bolha, uma apaixonada digamos de passagem, gosta de livros de romances e de ilustrá-los logo em seguida, teve a oportunidade de ter uma ilustração sua estampando a capa de um livro chamado “Escrito na Areia”. Mas nada disso se compara a grande reviravolta que Thomas Felton (alô HP!) faz na vida dela, um empresário dono do bureau onde Cindy conseguiu um emprego fixo, tudo nele exalava cores em diversos tons de cinza e ela gostava de cores, muitas cores, a única cor que havia naquele homem era o verde dos seus olhos, que Cindy jurava que eram lentes. No decorrer da história Cindy conhece os avós de Thomas, vira amiga da Louise, e muita confusão acaba rolando entre ela e o chefe, o Solteiro Mais Cobiçado.



"Acordo no dia seguinte nas nuvens também. É quase como se eu estivesse apaixonada. Vendo tudo colorido, achando graça em tudo. Só que sem a parte do final. Sem a parte em que todo o doce se torna amargo. Acho que estou mesmo apaixonada. Sinto-me apaixonada pela vida. Pela primeira vez eu levanto da cama sorrindo, de boa vontade, querendo viver ao invés de dormir."


Caneta na mão, problemas no coração  Clara Savelli 

Lucy Closs é a mais nova autora queridinha das adolescentes (e dos avós de Thomas), viu sua vida virar de cabeça para baixo quando sua melhor amiga Roxy publicou seu livro Escrito na Areia em um fórum online, tudo escondido! Após uma editora oferecer um contrato de impressão do livro é que Lucy descobre tudo, mas junto com sua melhor amiga puderam desfrutar do grande sucesso que foi o livro, e mais ainda quando recebeu outra oferta de transformar Escrito na Areia em um filme. É claro que ela topa e pode acompanhar a produção de perto junto com o diretor renomeado e de grande destaque Nathaniel, porém nem sempre tudo são flores, Lucy e Nate não se dão bem e vão fazer você, leitor, rir demais com as confusões que eles vão passar. Nessa parte do livro também conhecemos os atores que irão dar vida aos personagens do livro, e Lucy escreve um diário contando tudo o que rola nos dias de gravação, até que um dia Lucy esquece a agenda-diário-sei-lá no set de gravações e ele some. Aguardem por mais confusões e descobertas.

"Ethan saiu do banheiro sem camisa e descalço. Encarei-o por um instante e novamente pensei em como a vida podia ser injusta. Aquele cara era tipo um deus grego... Será que eu já disse isso?"


Finalmente Ação! - Thati Machado

Ana Luna, mexicana e cheia de contas para pagar, tenta viver como atriz em Nova York. Em um dia entediante, ela começa a ler "Escrito na Areia" o best seller do momento e se vê fissurada nele. Um dia ela recebe AQUELA ligação: um convite para ser protagonista do livro que a fez suspirar. Com emprego, conseguiria pagar suas dividas e ainda seria a principal atriz do filme. No estúdio, ela conhece os outros atores, nossa querida Lucy e inesperadamente se apaixona por uma pessoinha em especial e claro, isso gera muita confusão no decorrer da história. Luna conhece também nossa outra protagonista, Cindy, em meio a tantos acontecimentos e o que fazer quando você precisa fingir ser outra pessoa mesmo quando as câmeras estão desligadas?

De alguma forma, o livro costurava a história de todos os presentes, mas principalmente a delas três, fundindo-as em uma só.

Eu amei, amei o livro, foi uma leitura tão rapida e fluida. As histórias se interligam de um jeito natural, cada protagonista luta por um objetivo e até nós leitores ficamos felizes quando elas os alcançam. Cada autora criou suas personagens com seus conflitos, romances, medos e personalidades próprias. O enredo é muito fofo, romântico e sincero. Me identifiquei com a Cindy, com seu jeito engraçado e sarcástico, quis ser melhor amiga da Lucy só pra ouvi-lá falar do Nate e seus olhos verdes, e até teve um momento que eu quis ser o próprio Ethan para ajudar a Luna. A amizade das três protagonistas é algo que você pensa que nunca daria certo e deu, suas vidas mudarão para sempre graças ao livro e no ano novo isso se concretizará, o desfecho é muito legal e nos mostra um momento muito especial para cada uma.


Alguém já leu ou conhece alguma dessas autoras? Me contem o que achou nos comentários, até a proxima :)

Deixe um comentário