Livro: Sublimes
Autoras: Rafaela Orsi
Editora: -Publicação Independente-
Páginas: 140
Tempo de leitura: 1 dia
Nota: 9

SINOPSE: Oi, eu sou o Andy. Não sou muito bom em fazer amizades, mas eu gosto de ter amigos. E também não consigo tirar uma música de ouvido, mas tocar violão é um dos meus passatempos favoritos. Foi quando me mudei para Charlotte, Carolina do Norte, que essas coisas começaram a mudar de um jeito louco. Lá eu conheci a Alice que me apresentou ao Caleb que me apresentou à Kaya. Juntamente desses três, participei de aventuras que me ajudaram a fazer muitas descobertas. Então, nós quatro decidimos escrever Sublimes pra você. Só pra você. Acho que desse jeito você também passa a entender que está tudo bem em ser você.

"Senti a necessidade de escrever Sublimes quando me vi passando por um estágio complicado da autoaceitação. Distribuí aos meus personagens cada um dos meus medos, minhas vontades, desistências, evoluções e aprendizados ao decorrer dos dias. Coloquei um mundo sobre eles e deixei que isso me guiasse a cada etapa da escrita. Eu quero fazer a diferença! Espero que cada leitor possa captar ao menos uma mensagem." -Rafaela Orsi

Sublime, morfologicamente falando, aquilo que é dotado de uma elevação excepcional, grandiosa. Os personagens dessa aventura lutam pela perfeição naquilo que são e que lutam, mesmo o estado sublime sendo considerado algo impossível de se alcanças, os quatro protagonistas farão de tudo pela felicidade plena. 

Andy Wildfall, após perder a mãe em um acidente de carro se torna um garoto inseguro, odeia esportes e detesta mudanças (mesmo tendo que lidar com elas diariamente). Mudou-se de Monroe, Carolina do Norte, para Charlotte com o pai para ficar mais perto do seu avô Marco.

Alice Carslile, odeia as aulas de balé que faz desde pequena, mas aceita o desafio de provar que pode sim ser uma boa bailarina. Seus coturnos pretos de cano alto e suas roupas e cabelos pretos definam seu estilo, e claro seus olhos azuis. Mas que embaixo de tanta maquiagem escura, descobrimos uma personalidade único.

Caleb Phillips, gay assumido decidiu mudar e aproveitar ainda mais a vida no último ano do ensino médio. Quer ser bailarino ao invés de jogador de beisebol, e acaba se apaixonando por Noah, líder do jornal da escola. Sua família não aceita suas decisões e nem sua sexualidade, mas com muito bom humor ele vai levando a vida.

Kaya Andersonafundada em um relacionamento conturbado com Gracie, uma garota com bulimia e que nunca está satisfeita com seu corpo. Além de ter uma banda de hard rock ea é muito orgulhosa e bem dificil de lidar, e tudo piora ainda mais quando um incidente muda tudo em sua vida.

Na capa do livro podemos ver fragmentos de cada personagem, e suas histórias se entrelaçam trazendo ao leitor vários temas comuns na vida de adolescentes. As histórias são contadas em primeira pessoa por cada personagem e é realmente sublime, eu amei! E vocês conhecem o livro e a autora? Não? Sugiro que corram e leiam :D

Deixe um comentário