Livro: Antes de Você Chegar
Autora:Renata Müller
Editora: Modo Editora
Páginas: 202
Tempo de leitura: UMA MADRUGADA
SINOPSE: A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.

Primeiramente queria perguntar a Renata: "Quê que você está fazendo? Um jogo comigo garota?" (leiam na voz da Inês Brasil). Cadê a continuação desse livro? Como é que você termina um livro assim com gostinho de quero mais?

Agora voltando aos meus conformes, Antes de você chegar, começa mansinho nos mostrando como Ana Maria leva sua vida após morte da mãe e do irmão, presa a um padrasto que detesta, sua vida não é nada simples e cheia de segredos, e por incrível que pareça ela encontra em Bruno uma pequena fagulha de esperança (mas por pouco tempo).

Ana é inteligente, independente e forte. Fez muita besteira desde a morte da mãe e se considera uma garota má e sem rumo, mesmo com pouca idade (20 anos) ela se torna uma personagem incrível e luta para sobreviver com unhas e dentes.
Bruno é um misto de ódio e desconfiança (senti isso do começo ao final do livro), bonito e inteligente, porém maluco. Bruno sofre de bipolaridade e depressão, começa a seguir Ana até consegui sua atenção, ele é 11 anos mais velho que ela, após a morte da noiva em um acidente de carro ele muda completamente. Odeia o irmão Lucas por sempre cuidar e atrapalhar sua vida.

Eu fiquei apaixonada pelo Lucas e por tudo que ele representa, como ele é responsável e ao mesmo tempo leve e descontraído, tem as piores piadas, mas sempre consegue arrancar um sorriso de Ana. Ele é o pilar que segura sua louca família, sobrou para o jovem tentar apaziguar a guerra entre os pais e o irmão.

Marina é a melhor amiga de Ana, mas eu não consegui gostar dela desde começo, viveu com ela as melhores e piores coisas da vida e acaba a decepcionando (mas só descobrimos isso na metade pro final).


A cada capítulo somos levados a um mundo particular e cheio de segredos do passado de Ana, apresentados a personagens secundário incrivelmente bem construídos e cada um com papel importante na vida dela. Ao conhecer Bruno, sua vida vira de cabeça para baixo, é tudo muito rápido e muito intenso, o que Ana não sabia é que assim como ela Bruno também guarda segredos do seu passado. E então somos apresentados a Lucas, irmão mais novo de Bruno, Ana acaba descobrindo seus segredos e uma loucura atrás da outra começa a acontecer na sua vida, uma confusão de sentimentos e de emoções invade não só a personagem, mas nós leitores também.

Em um certo momento Ana sofre um acidente e tudo que acontece a partir daí é inesperado, coisas que ela jamais pudesse imaginar, perdões, recomeços, reencontros e encontros. O final é absolutamente imprevisível e eu só pude dar um suspiro aliviado nas últimas duas páginas quando eu vi que tudo aquilo que eu torcia que acontecesse, finalmente aconteceu, e claro muito mais. Renata não sei se te amo pelo livro incrível ou se te odeio por deixar um gosto à mais.
A autora aborda temas polêmicos: drogas, suicídio, e o maior de todos a destruição de uma família que tinha tudo para ser feliz. A escrita me surpreendeu muito, uma angustia que não acabava nunca, uma felicidade que me cobria e me deixava quentinha, a voracidade e a leveza (mesmo que nos momentos mais revolts do livro) me pegou de surpresa. Apesar de ser um romance de ficção eu não pude deixar de notar que algumas coisas podem ser observadas na vida real sim. Ana com certeza me comoveu!

"Só que ele saiu do lugar. Mancou e entrou em uma caminhonete que estava estacionada ali. Se eu conseguisse ver a placa, tinha certeza que ela leria MEG. Era oficial. Eu tinha um perseguidor."
 
"O problema é que eu não sabia se eu sentia se eu sentia falta do Bruno, ou se era daquilo que ele representava. Não ter certeza era muito pior. Se alguém pudesse me dizer o que fazer, seria tão mais simples! Mas a quem eu iria recorrer?"

Quero desde já agradecer a Renata Müller pela oportunidade e confiança dada ao blog ❤


OBS: TEM SORTEIO ROLANDO LÁ NO IG DO BLOG @blogsoseiquevou E UM DOS LIVROS QUE ESTÃO SENDO SORTEADOS É JUSTAMENTE ANTES DE VOCÊ CHEGAR, ENTÃO SE VOCÊS FICARAM CURIOSOS COM O LIVRO CORRE QUE AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR.
 
DATA DE ENCERRAMENTO DO SORTEIO: 30/06 

Deixe um comentário