Livro: Ironias de uma Blogueira
Autor: Oscar Lima
Editora: Giostri
Páginas: 80
Tempo de leitura: 1 dia
Nota: 8

SINOPSE: Um Blog de perguntas - deixadas pelos internautas - e respostas - dadas por ela. Essa é a ideia de Ana, uma jovem de 16 anos que adora responder perguntas e decide tentar ajudar os outros fazendo uso de sua disposição em satisfazer às dúvidas alheiras. Debochada, irônica, mas com muito juízo, Ana recebe todo tipo de pergunta - e responde da melhor maneira, embora surjam propostas e ofensas.


Primeiramente eu queria já agradecer ao meu amigo Oscar Lima, que eu tive o imenso prazer de conhecer muito antes desse sonho sair para as livrarias e que no dia do lançamento eu estava lá compartilhando desse momento especial, sempre foi um amor, companheiro e um grande amigo, obrigada  

Agora voltando para a resenha literária, Ironias conta a história de uma adolescente de 16 anos, quase 17 (com pensamento de 18), chamada Ana e que adora da uma pitada de ironia nas coisas. Sempre procurada pelos colegas para dar conselhos, sendo assim resolveu criar um blog para ajudar pessoas desconhecidas na internet, o único problema é que Ana não consegue segurar a língua afiada e algumas pessoas desaprovam tanta sinceridade.

Depois de receber perguntas de diversos gêneros, ela pensa em excluir o blog, já que o intuito inicial era responder perguntas sérias e que serviriam para ajudar, e não as perguntas bestas e sem graça que vinha recebendo. Uma surpresa pra ela (e diga-se de passagem, pra mim também) foi quando ela recebeu uma mensagem da Laura Muller a elogiando pela ideia e pelo blog.

Logo após uma pausa no blog, achando que quando voltasse as pessoas teriam enviado perguntas ótimas, a frustração veio mais uma vez e decidida a parar de vez com essa ideia, após responder a última pergunta e prestes a apertar o botão de excluir, ela recebe uma nova mensagem e talvez a mais séria que ela recebeu durante todo esse tempo: uma proposta para um programa em uma rádio da cidade, e claro, sem pensar duas vezes Ana clica no botão de excluir e esse é o início de uma nova fase. 

O programa Ironias de uma Blogueira foi ao ar em 8 de Julho de 2015, e ela realmente espera ter te ajudado!

A minha opinião sobre o livro é clara: gostei muito, claro que eu senti falta de diálogos e de mais personagens para criar uma imagem melhor pra mim como leitora, mas o trabalho com a capa e a diagramação foi excelente. Eu particularmente não conheço ninguém tão sincera quanto a personagem principal, mas eu sei que no fundo ela não faz por mal. É aquele tipo de livro rápido que você consegue ler em uma hora no máximo, em qualquer lugar, engraçado e cativante.

Deixe um comentário