Livro: Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentos
Autora: Clara Savelli
Publicação em E-Book
Páginas: 215
Tempo de leitura: 2 dias

SINOPSE: Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Amanda foi arrastada para um acampamento de Inverno para músicos talentosos por sua melhor amiga Lila, o único problema é que ela não se achava talentosa e ainda por cima só sabia tocar três músicas na flauta, e olhe lá, e ainda não entendia porque havia aceitado essa viagem que iria consumi-la por um mês inteiro. O que ela não sabia era que essas férias iriam mudar sua vida pra sempre.

Logo no inicio da viagem, ainda no ônibus ela conhece um monitor lindo que possuía os olhos azuis muito intenso chamado Bruno e que a deixava desconcertada. Amanda acreditava que Murphy sempre age contra ela e claro que isso gera muitas risadas no leitor, sempre reclamando de tudo e deixando claro que não queria de jeito nenhum estar naquele lugar.

Após descobrir que cada aluno teria que participar da apresentação final do Acampamento, Amanda gela, imaginar seus pais juntos seria muito cômico: seu pai sempre a apoia e estaria lá com um sorriso no rosto, já sua mãe, provavelmente estaria fora de si e exagerando na bebida. Depois de se atrasarem para o jantar, Lila e Amanda se juntam a única mesa vaga do local e lá conhecem Gustavo e seu melhor amigo Eduardo.

Lila por sua vez se encanta por Gustavo, um rapaz fofo e talentoso que acaba mexendo com seu coração e o mais incrível da história é que ele acaba gostando dela também e juntos eles protagonizam muitas cenas fofas no decorrer da história. Do outro lado Amanda e Bruno vão se conhecendo aos poucos e um sentimento aflora entre os dois, mas será que esse relacionamento com um rapaz mais velho não vai criar problemas para Amanda?

O comportamento estranho de Eduardo intrigava Amanda, e cada vez que ela se aproximava de Bruno também se aproximava de Eduardo (involuntariamente). Ao descobrir que Eduardo estaria na mesma aula de música que ela, Amanda logo pensou que ele tinha feito isso para encher seu saco. O tempo vai passando, algumas loucuras acontecem e enquanto Lila e Gus seguem firmes e fortes em seu relacionamento, Eduardo e Amanda ainda tentam decifrar se são apenas amigos ou se o que sentem um pelo outro é realmente amor.




Com o tempo Amanda vai perdendo o medo de cantar, descobre umas certas verdades sobre Bruno (uma das melhores partes do livro!), e percebe que o acampamento não é tão ruim assim. Quando tudo parece perdido, e quando ela pensa que nada na sua vida mais vai dar certo, ela encontra refugio em uma pessoa que ela nem imaginara. Vemos amizades verdadeiras sendo concretizadas, lealdades confirmadas, draminhas familiares e muito amor sendo distribuído ao longo da história.

O livro é leve, engraçado, romântico, fofo e que me fez amar ainda mais esse tipo de leitura. A escrita é ótima e a autora conseguiu conduzir a história com simplicidade e construiu um desfecho que eu não acreditei, amei amei amei esse final, nossa acho até que chorei um pouco.

Enquanto eu lia ia imaginando uma trilha sonora maravilhosa e fiquei surpresa quando a Clara colocou como tema dos dois uma das minhas músicas favoritas ever, Thinking Out Loud - Ed Sheeran. 





É isso gente, espero que vocês tenham gostado da resenha e me falem nos comentários se vocês conhecem a Clara Savelli (caso não conheçam sugiro que corram lá no Wattpad dela e veja quantas histórias legais ela tem!). Obrigada pela parceria Clara, você é maravilhosa ❤️

2 Comentários

  1. Que resenha mais amor, Nanda! Quero emoldurar e colocar na minha parede <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn meu bemm, obrigada, fico muito feliz que você tenha gostado <3

      Excluir