Livro: Poder Extra G
Autora: Thati Machado
Editora: Astral Cultural
Páginas: 239
Tempo de leitura: 4 dias
Nota: 10

SINOPSE: Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Talvez não nessa ordem, mas quem se importa? Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrario, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém. Depois de se dar conta da farsa que era o seu relacionamento. Nina deixa sua vida em São Paulo e parte rumo a Buenos Aires, para um mês regado a argentinos sedutores e muito doce de leite. Ela só não esperava que o país dos hermanos pudesse lhe trazer muito mais do que uns quilinhos extras.

Que a Thati Machado é uma das minhas autoras nacionais vocês já devem saber não é? Eu já tinha começado a ler PEG no Wattpad e fiquei mega feliz quando descobri que ia ser publicado fisicamente e mais feliz ainda quando o blog foi selecionado para o book tour. E como toda história que essa querida autora publica, preciso dizer que esse livro entrou para a minha lista de melhores leituras ever (finjam que essa lista realmente existe!), porque realmente é uma leitura MARAVILHOSA.

Nina é tradutora e revisora, ganha a vida lendo livros e é a personagem mais autoconfiante que eu conheço seus noventa e dois quilos não a abalam e ela literalmente não liga pra sua opinião. Após o término do namoro com o Marco (maior embuste que você respeita), Nina resolve passar um mês em Buenos Aires, nada melhor que conhecer alguns argentinos sedutores e quem sabe conseguir um sexo casual para curar essa dor de cotovelo que ela estava sentindo. Sim, nossa protagonista é fã de um sexo casual, porém o destino fez o que ele sabia fazer de melhor, disse quem mandava.

Foi nesse momento que ela conheceu Nico, um argentino muito, muito, muito respeitoso e que com o poder de dizer o nome de Nina de uma forma suave e sensual. Nico é um argentino nato, dono de uma livraria no centro da cidade (e dono de um sotaque muito excitante também!). A sintonia dos dois foi quase que instantânea e Nina mal acreditava nisso, havia encontrado um homem que a valorizava e que demonstrava carinho e consideração por ela, algo que ela nunca havia sentido com nenhum outro homem, será que agora ela seria realmente feliz?

Após o terceiro encontro Nina se vê diante de uma crise familiar na família de Nico e então ela conhece Noah, irmão mais novo de Nico. Noah tem transtorno de identidade de gênero, ele era um homem, mas havia nascido menina e o jeito que Nico falava do seu irmão, com tanta ternura fazia Nina admirar ainda mais aquele homem, e claro ela não achava que o Noah fosse uma aberração (como todos achavam).

Nina não parava de pensar como seria depois que suas férias acabassem e ela tivesse que voltar pra São Paulo, nada na sua vida parecia à mesma depois que ela conheceu Nico. As semanas passam e Nina tem a certeza que ele era o homem certo, e as cenas dos dois ficam cada vez mais fofas e me fizeram suspirar diversas vezes (em todos os sentidos).

Marcela é umas das melhores personagens, em minha opinião, sendo melhor amiga da protagonista ela é apelidada pela própria de ‘Caixa Torácica Vazia’ já que ela nunca se apaixonava por ninguém, se mostrou uma mulher forte, independente e muito carinhosa. Imaginem eu surtando quando a Marcela ficou com o Noah (imaginaram?), porém o futuro reservou novos amores para essa dupla e essa é outra história! Sendo tão bem resolvida em seu manequim 48 e com suas neuras do amor, Nina nos mostra que os ‘Padrões de Beleza’ não estão com nada e não tem nada de errado em comer medialunas com doce de leite!

“Santo Protetor das Obesas Gostosas e Bem Resolvidas: ajudai-me!”


Após voltar para São Paulo, os pais de Nina resolvem lhe contar um segredo que acaba virando numa verdadeira novela mexicana (e olha que Nina realmente gostava dessas novelas). Encontrar com Nícolas após um término de um relacionamento conturbado não estava nos planos da nossa protagonista, mas a partir desse encontro tudo em sua vida muda e graças a Deus pra melhor, coisa que Nina realmente merecia.

Cada personagem foi essencial para o crescimento pessoal de Nina e o final dessa história não poderia ter sido mais perfeita, queria já agradecer a Thati e parabenizá-la por esse livro presente incrível e inspirador, é um livro que nos faz refletir e que me emocionou diversas vezes, me identifiquei em algumas cenas e suspirei em outras. Podemos observar que a autora abordou temas importantes e com delicadeza como: empoderamento, abandono, adoção, respeito pelo próximo, discriminação e acima de tudo muito amor próprio.

A diagramação do livro é linda, os capítulos são bem divididos e tudo esta alinhado certinho, vi alguns errinhos de ortografia, mas nada que atrapalhe a leitura. O Noah já ganhou um livro só dele chamado 'Singular' e já está disponível para venda aqui e a Marcela também irá ganhar um spin-off. Mais alguém ansiosa como eu? Fala ai nos comentários! ❤️

É isso gente, espero que tenham gostado e eu super recomendo essa leitura e mais uma vez obrigado Thati, você é um amor. Até a próxima ❤️

Deixe um comentário